Beto Pitombo Um Cantador Feirense

News3

Um dos nomes expressivos da música raiz, ou se você preferir, da Cultura Popular Nordestina em Feira de Santana, foi Beto Pitombo, cantador/compositor feirense, que por essas surpresas da vida, deixou nossa cidade e se instalou na bela praia de Imbassaí, lá no litoral Norte da nossa Bahia, onde é proprietário da Pousada Sítio da Fonte.
Beto nos anos 80, foi um dos representantes mais significativos da Cultura de Feira. Compôs músicas que marcaram uma geração feirense: Valsa Qualquer, Beco do Mocó, Prata da Casa, dentre outras canções. Chegou a cantar com nomes de expressão nacional, como Elba Ramalho e Luiz Gonzaga e se apresentar em programas televisivos de Rede Nacional, a exemplo do Som Brasil da Rede Globo.


Para reforçar nossas palavras o site: https://feirenses.com/valsa-qualquer-de-beto-pitombo/, diz o seguinte sobre o nosso homenageado:

Beto Pitombo é cantor e compositor feirense,um dos representantes mais significativos da cultura de Feira de Santana, com muito destaque na década de 80. Chegou a fazer duetos com nomes do circuito nacional, como Elba Ramalho e Luiz Gonzaga, além de ter participado de programas televisivos como o “Som Brasil”, da Rede Globo. Também foi ganhador, com suas canções, de muitos festivais musicais. Seu último trabalho, o disco “Subida da Gamboa“, foi lançado em 2014.”

Infelizmente,Beto Pitombo,deixou a carreira artística profissionalmente, hoje, compõe, canta e encanta apenas por hobby.
Mesmo assim, por tudo que já fez e ainda faz pela boa música de raiz e pela nossa
Boa Cultura Popular Nordestina o homenageado de hoje do “A Arte Do Meu Povo” é Beto Pitombo.


E Viva “A Arte do Meu Povo”!

Deixe seu comentário