Bule-Bule - O Maior Representante Da Cultura Popular Da Bahia

News3

O homenageado de hoje do ‘A ARTE DO MEU POVO’ do nosso OxeOxente.Com.Br, já é uma lenda. Sem medo de errar garanto que é o grande representante da Cultura Popular da Bahia.
Nosso Bule-bule, é conhecido em todos os estados do Brasil e até fora dele, como artista popular de qualidade.
E aqui vale mais uma vez a crítica, nosso país não valoriza os nossos verdadeiros gênios como deveria, Bule-Bule é desses que deveria está no pódio da fama e ganhando em dinheiro o que ele vale. Mas isso é sonho, nesse Brasil que vai descendo a ladeira em direção ao buraco.
Fica aqui a minha parte nesse meu sonho de valorização da nossa brasilidade brasileira, da nossa verdadeira riqueza com “ A Arte Do Meu Povo”.

Conheça agora um pouco mais do nosso homenageado de hoje Bule-Bule da Bahia...
O site oficial do Mestre, http://www.bulebule.com.br/#mestre, apresenta-o  assim...

Um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil. Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule-Bule, nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, vem de uma região onde as influências culturais do sertão e do recôncavo baiano se misturam e contribuíram decisivamente para o arcabouço artístico deste grande poeta. Esta figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, também é um excelente cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

Ao longo da sua trajetória Bule-Bule fez shows e concedeu palestras nos quatro cantos deste Brasil e do mundo. Seja com shows de grande sucesso em diversos estados brasileiros dividindo o palco com figuras renomadas como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Gabriel o Pensador e Tom Zé, ou em apresentações nos Estados Unidos, na Alemanha, na Espanha e em Portugal o Mestre Bule-Bule coleciona vitórias na representação e divulgação da cultura popular nordestina. A comprovação destes feitos surgiu em 2008 quando o Mestre Bule Bule foi condecorado com a maior premiação brasileira para a Cultura, a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. A Ordem do Mérito Cultural – OMC é uma ordem honorífica dada a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do Brasil.

Repentista, cordelista, sambador, tiraneiro, forrozeiro, brincante, enfim, Mestre. Este é o Mestre Bule-Bule, o mestre da cultura popular da Bahia, do Nordeste, do Brasil.”



Não deixe de fazer uma visita ao site oficial de Bule-Bule, tenho certeza de que você gostará muito do que vai encontrar lá.

E VIVA A ARTE DO MEU POVO!”

Deixe seu comentário