Cescé Amorim

News3

Hoje o ‘A Arte Do Meu Povo’ se orgulha em homenagear outro grande nome da Boa Cultura Popular Nordestina.

O nosso homenageado é rrepresentante autêntico da verddaeira Cuktura Popular na música, na velha e boa música de raiz.

Cescé Amorim, é um artistas daqueles que deve ser escrito assim: ARTISTA, dono de um talento excepcional, uma humildade sem igual, esse Grande nascido na cidade de Feira de Santana, teve seu ponto alto nos anos 80 juntamente com outros grandes cantadores regionais.


Para Conhecer mais , vamos utilizar as palavras do site: http://www.vivafeira.com.br/cesce/




Antonio Carlos Amorim é um cantor, compositor e instrumentista, nascido em Feira de Santana e aqui Reconhecido como tal, pelos seus méritos, com características pessoais arraigadamente baiana e sertaneja. Prestigiado entre os artistas da cidade, Cescé é uma espécie de referência de qualidade, dedicando-se a música regional de forma absoluta, sem fazer grandes concessões a estilos de influência que ele julgue violar os princípios regionalistas que defende. Com uma carreira respeitada também fora dos limites de Feira de Santana, Cescé já atuou com grandes artistas do cenário nacional, que por ele mantém uma relação de respeito e admiração a exemplo de Zé Ramalho, Raimundo Sodré, Xangai, Geraldo Azevedo, Elomar e muitos outros. Cescé, tem vários discos gravados em vinil e em CDs, sempre na linha da música regionalista e nordestina a exemplo do Cd ‘Olhos D’água’ onde privilegia o forró, ou como na produção do show “Cantos e Cantorias” onde busca fazer um resgate musical, desta feita privilegiando a cantoria, em show que podemos adjetivar de memorável.


Como ser humano Cescé também se destaca por sua natureza calma e desligada do mundo(pelo menos desse mundo estressante que vivemos).(...)


Fato é que Cescé apesar do seu jeito especial de relacionar com as coisas comuns do mundo, quando se trata de música o moço é inteiramente ligado e intransigente na qualidade, defendendo a música regional e nordestina de forma ferrenha, e para quem duvida, ele mostra ele mostra como se faz música de boa qualidade da melhor maneira.(VIVA FEIRA 2010)”



E VIVA “A ARTE DO MEU POVO”!!



Deixe seu comentário