Sobre Nós

Acreditando que a identidade cultural é a principal responsável pelo sentimento de valor individual de um povo, valor esse responsável direto por vários outros, como cidadania e educação moral e ética. Pois só que conhece a grandeza da sua cultura se sente inserido e responsável por ela e nela. Esse é o sentido que move o "Oxe,Oxente", que tem o objetivo principal de divulgar a Boa Cultura Popular do Nordeste do Brasil. Então aqui é o lugar para desfilar principalmente músicas nordestinas, poesias e causos e se caminho para outras formas de cultura nordestina como as artes plásticas, o artesanato, a culinária, a xilogravura dentre outras.

O Projeto "Oxe,Oxente" nasceu, em setembro de 2013, no Rádio convencional através de um Programa do mesmo nome, na Rádio Subae AM de Feira de Santana, na Bahia e em setembro de 2018, ele chega a internet através da Rádio Oxe,Oxente WEB.

A Rádio Oxe, Oxente WEB, defende a  tese de que a "A Boa Cultura Nordestina não precisa de defensor, ela precisa é de DIVULGADOR.Pois, existe muita gente boa fazendo coisa BOA, aliás, ela acredita que exista mais gente boa fazendo coisa boa, do que gente fazendo o que não presta. O problema é que a grande mídia(e algumas outras vão atrás) só divulgam o que não presta. Por isso, ESSE É O CANTINHO DA BOA CULTURA NORDESTINA.



PS:. Não quero aqui dizer que a Cultura Nordestina é melhor que as outras, porque não é. Defendemos e compartilhamos da ideia de que não existe Cultura Boa e Cultura Ruim, existe sim culturas diferentes que devem ser respeitadas. A escolha de divulgar só a Boa Cultura Nordestina é porque somos do Nordeste, acho  e incentivo que quem é do Sul deve compartilhar a do Sul, quem é do Sudeste,  a do Sudeste, quem é do  Norte, a do Norte, quem é do Cetro-Oeste, a do Centro-Oeste. 



Deixe seu comentário